B Leza (Lisboa) - significado y definición. Qué es B Leza (Lisboa)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es B Leza (Lisboa) - definición

B. Leza; B.Leza

Filme B         
  • The Great Train Robbery]]'', de [[1903]], em que o pistoleiro atirava em direção à câmera, assustando o público.
  • Cartaz do filme [[Pals of the Saddle]] (1938),filme da série The Three Mesquiteers estrelado por John Wayne, Ray Corrigan e Max Tehune.
  • ''cliffhanger'']], em [[1913]]. Os seriados podem ser considerados uma espécie de filme B, mediante os clichês e fórmulas que conduziam suas tramas artisticamente pouco flexíveis.
TIPO DE FILME
Filmes B; Filme-B; Filmes-B
* Se procura o portal especializado em informações sobre cinema, veja Filme B (portal).
B (linguagem de programação)         
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
Linguagem b; Linguagem B; Linguagem de programação B
B é uma linguagem de programação que pertence ao paradigma imperativo e que foi desenvolvida no Bell Laboratories de 1969. Apesar de já ter se tornado obsoleta, foi a predecessora da linguagem de programação C, que até hoje é uma das mais populares.
Zyklon B         
PESTICIDA CONHECIDO POR SEU USO DURANTE O HOLOCAUSTO
Zyklon-B; Ziklon-B
Zyklon B era a marca registrada de um pesticida a base de ácido cianídrico e nitrogênio. Seu nome deriva dos substantivos alemães dos ingredientes principaisFRIEDRICH, Otto.

Wikipedia

Francisco Xavier da Cruz

Francisco Xavier da Cruz (B.Leza ou Beléza) foi um músico de Cabo Verde.

Natural do Mindelo, B.Leza inovou a morna ao utilizar frequentemente os acordes de passagem, (chamados de meio-tom brasileiro na gíria dos músicos cabo-verdianos), antes pouco usados nesse género musical.

O seu estilo e a sua obra, que começaram a ter sucesso na década de 1950, marcaram a música de Cabo Verde nos vinte anos seguintes. Compôs dezenas de mornas, entre as quais se destacam Eclipse, Miss Perfumado, Resposta de Segredo Cu Mar e Lua Nha Testemunha, que, diz a lenda, foi composta no leito do hospital, dias antes da sua morte a 14 de Junho de 1958.

  • Diz também a lenda que muitas pessoas iam ter com o mestre B.Leza para lhe pedir uma morna para a pessoa amada, para uma serenata ou para assinalar um acontecimento. Em questão de dias, B.Leza tinha a obra feita. Moacyr Rodrigues escreve que “influenciado pela música brasileira e argentina – B.Leza – vai enriquecer não só a música com a introdução do meio-tom mas também a letra pelo desenvolvimento de ideias”.